Com transmissão ao vivo pelo canal HattoriTech ‘Desafio Funcional de Judô’ realizado pela FEJAMA aconteceu neste sábado 15/8
Compartilhar no Facebook Compartilhar no TwitterA Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA) lançou no último sábado 15/02, seu primeiro campeonato online: O 1º Desafio Funcional Interclubes.
Realizado em forma de treinamento funcional, o certame foi dividido por tempo e rounds e os competidores demonstravam em suas casas, ou academias, formas de golpes e exercícios combinados.
A competição serviu como experiência para a realização de uma seletiva estadual, onde os classificados irão representar o Amazonas no Nacional de Judô Funcional, que será realizado no mês outubro.
O evento foi transmitido por meio do YouTube no Canal Hattori Tech, e teve início às 14h e o sorteio das chaves foi realizado no dia 14 de agosto às 17h na sede da federação. As inscrições para o 1º Desafio Funcional Interclubes foram para a classe Sub-18.
Estrutura montada para um grande evento
A Fejama, juntamente com a empresa de tecnologia Hattori Tech, montaram uma superestrutura para esse primeiro evento realizado no Estado, com materiais de primeira linha, para uma transmissão digna dos grandes eventos esportivos.

Foi montado um estúdio com todos os acessórios para a cobertura do evento, várias pessoas trabalharam e deram o suporte necessário na área técnica da transmissão, como cinegrafista, editor de imagens, operador de áudio entre outros. A apresentação ficou por conta da dupla Edvando Alves e Gabriela Carvalho da Hattori Tech.
Sensei david Azevedo falou sobre a experiência em organizar o 1º Desafio Funcional Interclubes
“Esse primeiro evento que estamos realizando hoje, serve como experiência para a seletiva estadual que será realizado em para o Nacional de Judô Funcional em outubro. Estou muito feliz com a realização dessa primeira edição do Desafio Funcional, para mim está sendo uma experiência diferente, trabalhar por trás das câmeras, observando e aprendendo com cada detalhe, a FEJAMA juntamente com a Hattori Tech, montaram uma grande estrutura para a transmissão desse campeonato, os atletas entenderam e participaram, também quero ressaltar a quantidade de visualização que tivemos no canal Hattori Tech, que foi o responsável pela transmissão. Todos estão de parabéns. Tivemos alguns problemas com relação à internet, mas no próximo evento serão corrigidos, devido a quantidade de acessos, em alguns momentos oscilavam com pequenos travamentos na transmissão. Gostaria de agradecer ao nosso quadro de árbitros, sempre atuantes nos eventos organizados pela federação. Agradecimento especial aos amigos e parceiros da Hattori Tech, Adrio Hattori, Edvando Alves e Gabriela Carvalho, muito obrigado.
A Hattori Tech é uma empresa que trabalha com a prestação de serviços e consultorias voltada à Inovação na educação, Transmissão web, Gravação de vídeos, aulas, eventos, cursos, palestras, Sessão de fotos e Gerenciamento de redes sociais.

Em 2020, o mundo se transformou diante da nova realidade imposta pela pandemia do novo Coronavírus. O esporte precisou se reinventar e encontrar caminhos seguros para manter toda sua cadeia estrutural ativa. É neste contexto que nasce o Nacional de Judô Funcional, em formato de competição inédito na história da Confederação Brasileira de Judô, que une o mundo real e o virtual, mobilizando judocas de todo o Brasil por meio das plataformas digitais.
A primeira edição do Nacional de Judô Funcional marcará ainda as comemorações da CBJ do Dia Mundial do Judô, cujo tema de 2020 é Juntos Somos Mais Fortes. Dessa forma, a abertura do evento será no dia 28 de outubro, data do nascimento de Jigoro Kano, criador do Judô.
Neste tipo de competição, os atletas realizam sozinhos, em suas próprias casas, uma série de exercícios físicos combinados com técnicas de judô. Vence o confronto aquele que executar o maior número de repetições válidas no tempo estipulado para a sua classe de idade. A competição será destinada as seguintes classes: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos.
Foto: Equipe de mídia FEJAMA
Equipe técnica na realização do 1º Desafio Funcional de Judô
Presidente
David Azevedo
Gestão de eventos
Rômulo Sena
Gestão de Comunicação
Egner Souza
Edvando Alves
Ten kuo Taí
Coordenação técnica
Gláucio Mendonça
Airton leite
Marcelo Rodrigues
Transmissão HattoriTec
Direção e produção Adrio Hattori
Apresentação
Gabriela Carvalho
Clubes envolvidos
Instituto Caminho Suave
Instituto GI de Judô
Adalberto Valle
AEAMAM
ATLETAS PARTICIPANTES
Davi Shirayanagui – Adalberto Valle
Fabiane Ribeiro Jacaúna – AEAMAM
Eldertton Hugo – Instituto Caminho Suave
Renan Leal Sena – Instituto GI de Judô
Técnicos envolvidos
AEAMAM- Denise Oliveira
ADALBERTO VALE – Márcio Klinger
Instituto Caminho Suave – Devys Freitas
Instituto GI de Judô – Rômulo Sena
Quadro de Árbitros da FEJAMA
Diomedes Reis
Pablo Silva
Thayna de Ceselles
Cristina Holanda
Alexandre Leocádio
Rizoney Rocha; FEJAMA.
https://www.fejama.com.br/com-transmissao-ao-vivo-pelo-canal-hattoritech-desafio-funcional-de-judo-realizado-pela-fejama-aconteceu-neste-sabado/https://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2020/08/7d1d408b-a2f5-4030-8b88-707b2ecd7b14-1024x576.jpghttps://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2020/08/7d1d408b-a2f5-4030-8b88-707b2ecd7b14-150x150.jpgDestaqueNotíciasA Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA) lançou no último sábado 15/02, seu primeiro campeonato online: O 1º Desafio Funcional Interclubes. Realizado em forma de treinamento funcional, o certame foi dividido por tempo e rounds e os competidores demonstravam em suas casas, ou academias, formas de golpes e exercícios combinados. A...MásterMáster DOS SANTOSrizoneyrocha@msn.comAdministrador_masterFederação de Judô do Amazonas