Sensei David Azevedo, presidente.

É como muita emoção, sentimento de gratidão e responsabilidade que tenho em representar esta instituição, Federação de Judô do Amazonas.

Poder dirigir o esporte olímpico em nosso estado é um desafio muito grande, organizar o nosso Judô, esse é nosso principal objetivo.

Iniciamos dia 19 de janeiro de 2019, como presidente de nossa Federação, mas minha história não é diferente das histórias de vocês.

Iniciei na prática da arte do caminho suave quando criança e logo absorvido pelo processo de competição, me tornando atleta e me orgulhei em representar essa Federação e o estado do Amazonas.

Tive oportunidade em disputar um campeonato Norte-Nordeste de Judô, sendo que, inúmeras vezes ganhei as seletivas para representar o estado em campeonatos brasileiros, mas a falta de apoio com passagens e outros recursos, não me permitiram competir.

Hoje sei que também é difícil, mas, já temos o PAF que dispõe de 5 passagens para os atletas melhores ranqueados, além disso a Federação, faz o esforço muito grande junto as secretarias, municipal e estadual para conseguir passagens aos nossos atletas e estamos sendo atendidos, dentro daquilo que é possível para as secretarias. Estamos fazendo de tudo, para amenizar esses problemas.

Inúmeras vezes fiquei desanimando como atleta, mas percebi, que eu poderia contribuir de outra maneira com o Judô amazonense. Foi como professor, que me realizei dentro do caminho suave.

Iniciei como instrutor na Associação Samurai aos 16 anos, desde então, não parei, muitas coisas fiz em prol do nosso esporte.

Em 1993, fundei a Associação Glória de Artes Marciais, fui técnico da Federação em várias competições nacionais, técnicos nos Jogos do Exército, e técnicos dos Jogos da Amizade dos Colégios Militares, além disse, assumi várias diretorias na FEJAMA, Conselho fiscal, diretoria técnica, diretoria de arbitragem entre outras, por isso caros judaístas estou preparado para mais este desafio que é coordenar o Judô do Amazonas, peço a Deus que me dê saúde e sabedoria para melhor decidir os rumos do nosso Judô.   

Sei também que nada disso farei sozinho, e conto com uma equipe que está empenhada em oferecer sangue e suor para fazer dessa Federação a melhor, ou uma das melhores desse país. Para isso conto com o apoio de atletas, técnicos, professores, árbitros, responsáveis e público em geral do Judô amazonense, nessa grande empreitada que agora me encontro.

Juntos somos mais fortes!

JITA-KYOEI = bem-estar e benefícios mútuos. O princípio da máxima eficiência é aplicado à elevação ou à perfeição do espírito e do corpo na ciência do ataque e da defesa.

David Azevedo

Presidente

CREF 000725G/AM

Faixa preta 5º DAN, CBJ.