Espalhe por ai:

A Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA) lançou no último sábado 15/02, seu primeiro campeonato online: O 1º Desafio Funcional Interclubes.

 

Realizado em forma de treinamento funcional, o certame foi dividido por tempo e rounds e os competidores demonstravam em suas casas, ou academias, formas de golpes e exercícios combinados.

A competição serviu como experiência para a realização de uma seletiva estadual, onde os classificados irão representar o Amazonas no Nacional de Judô Funcional, que será realizado no mês outubro.

O evento foi transmitido por meio do YouTube no Canal Hattori Tech, e teve início às 14h e o sorteio das chaves foi realizado no dia 14 de agosto às 17h na sede da federação. As inscrições para o 1º Desafio Funcional Interclubes foram para a classe Sub-18.

Estrutura montada para um grande evento

A Fejama, juntamente com a empresa de tecnologia Hattori Tech, montaram uma superestrutura para esse primeiro evento realizado no Estado, com materiais de primeira linha, para uma transmissão digna dos grandes eventos esportivos.

Foto: Equipe de mídia FEJAMA

Foi montado um estúdio com todos os acessórios para a cobertura do evento, várias pessoas trabalharam e deram o suporte necessário na área técnica da transmissão, como cinegrafista, editor de imagens, operador de áudio entre outros. A apresentação ficou por conta da dupla Edvando Alves e Gabriela Carvalho da Hattori Tech.

Sensei david Azevedo falou sobre a experiência em organizar o 1º Desafio Funcional Interclubes

“Esse primeiro evento que estamos realizando hoje, serve como experiência para a seletiva estadual que será realizado em para o Nacional de Judô Funcional em outubro. Estou muito feliz com a realização dessa primeira edição do Desafio Funcional, para mim está sendo uma experiência diferente, trabalhar por trás das câmeras, observando e aprendendo com cada detalhe, a FEJAMA juntamente com a Hattori Tech, montaram uma grande estrutura para a transmissão desse campeonato, os atletas entenderam e participaram, também quero ressaltar a quantidade de visualização que tivemos no canal Hattori Tech, que foi o responsável pela transmissão. Todos estão de parabéns. Tivemos alguns problemas com relação à internet, mas no próximo evento serão corrigidos, devido a quantidade de acessos, em alguns momentos oscilavam com pequenos travamentos na transmissão. Gostaria de agradecer ao nosso quadro de árbitros, sempre atuantes nos eventos organizados pela federação. Agradecimento especial aos amigos e parceiros da Hattori Tech, Adrio Hattori, Edvando Alves e Gabriela Carvalho, muito obrigado.

A Hattori Tech é uma empresa que trabalha com a prestação de serviços e consultorias voltada à Inovação na educação, Transmissão web, Gravação de vídeos, aulas, eventos, cursos, palestras, Sessão de fotos e Gerenciamento de redes sociais.

Foto: Equipe de Mídia FEJAMA

Em 2020, o mundo se transformou diante da nova realidade imposta pela pandemia do novo Coronavírus. O esporte precisou se reinventar e encontrar caminhos seguros para manter toda sua cadeia estrutural ativa. É neste contexto que nasce o Nacional de Judô Funcional, em formato de competição inédito na história da Confederação Brasileira de Judô, que une o mundo real e o virtual, mobilizando judocas de todo o Brasil por meio das plataformas digitais.

A primeira edição do Nacional de Judô Funcional marcará ainda as comemorações da CBJ do Dia Mundial do Judô, cujo tema de 2020 é Juntos Somos Mais Fortes. Dessa forma, a abertura do evento será no dia 28 de outubro, data do nascimento de Jigoro Kano, criador do Judô.

Neste tipo de competição, os atletas realizam sozinhos, em suas próprias casas, uma série de exercícios físicos combinados com técnicas de judô. Vence o confronto aquele que executar o maior número de repetições válidas no tempo estipulado para a sua classe de idade. A competição será destinada as seguintes classes: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos.

Foto: Equipe de mídia FEJAMA

Equipe técnica na realização do 1º Desafio Funcional de Judô

Presidente

David Azevedo

Gestão de eventos

Rômulo Sena

Gestão de Comunicação

Egner Souza

Edvando Alves

Ten kuo Taí

Coordenação técnica

Gláucio Mendonça

Airton leite

Marcelo Rodrigues

Transmissão HattoriTec

Direção e produção Adrio Hattori

Apresentação

Gabriela Carvalho

Clubes envolvidos

Instituto Caminho Suave

Instituto GI de Judô

Adalberto Valle

AEAMAM

ATLETAS PARTICIPANTES

Davi Shirayanagui – Adalberto Valle

Fabiane Ribeiro Jacaúna – AEAMAM

Eldertton Hugo – Instituto Caminho Suave

Renan Leal Sena – Instituto GI de Judô

Técnicos envolvidos

AEAMAM- Denise Oliveira

ADALBERTO VALE – Márcio Klinger

Instituto Caminho Suave – Devys Freitas

Instituto GI de Judô – Rômulo Sena

Quadro de Árbitros da FEJAMA

Diomedes Reis

Pablo Silva

Thayna de Ceselles

Cristina Holanda

Alexandre Leocádio

Rizoney Rocha; FEJAMA.

Espalhe por ai:
https://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2020/08/7d1d408b-a2f5-4030-8b88-707b2ecd7b14-1024x576.jpghttps://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2020/08/7d1d408b-a2f5-4030-8b88-707b2ecd7b14-150x150.jpgMásterDestaqueNotíciasA Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA) lançou no último sábado 15/02, seu primeiro campeonato online: O 1º Desafio Funcional Interclubes.   Realizado em forma de treinamento funcional, o certame foi dividido por tempo e rounds e os competidores demonstravam em suas casas, ou academias, formas de golpes e exercícios combinados. A...O site do Judô amazonense