Espalhe por ai:
Kaizen faturou um total de 29 medalhas, sendo 19 de ouro, sete prata e três de bronze

Aconteceu neste sábado, 29 de fevereiro, na Vila Olímpica de Manaus, localizada na Av. Pedro Teixeira, 400 – Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital amazonense, a primeira etapa do Campeonato Amazonense de Judô 2020.

O evento teve a participação de 19 agremiações da modalidade entre capital e interior do estado e um total de 270 atletas inscritos, além do tradicional Festival Infantil.

Sensei David Azevedo, presidente da FEJAMA falou sobre o novo modelo de campeonato adotado pela federação

“Este ano a federação resolveu mudar o modelo de disputa do campeonato amazonense, antes, era disputado em uma única etapa, em reunião com a diretoria, chegamos nesse novo formato, sendo assim, todos os atletas têm maiores chances de chegar ao título máximo do Judô amazonense, ao mesmo tempo que obriga o atleta a participar das etapas seguintes para pontuar no ranking, aumentando o nível técnico da modalidade no estado do Amazonas”.

Quadro de Arbitragem da FEJAMA

Festival Infantil

O evento teve início com o tradicional Festival Infantil que reuniu atletas entre quatro e dez anos, a nova geração esporte. A classificação dessa categoria apresentou as seguintes academias, pela ordem: Centro Educacional Adaberto Valle, Shiai Judô Team, Instituto Caminho Suave, Associação Kodokan de Judô, Kaizen e Acopajam.

Categoria Principal

Na somatória geral dos pontos por equipes nessa primeira etapa do campeonato de 2020, a grande vencedora foi a Associação Kaizen, nome fantasia do Clube Administrativo Esporte e Cultura (Caec), que faturou no total 29 medalhas, sendo 19 de ouro, sete prata e três de bronze.

A Associação Esportiva Lassalista foi segunda colocada na classificação geral da primeira etapa, com 32 medalhas – 16 ouro, 12 prata e quatro bronze.

Os melhores atletas irão representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro da Região 1

O terceiro lugar no pódio ficou com o Centro Educacional Adalberto Valle, com 25 medalhas, sendo, 16 ouro, oito prata e um bronze.

Em quarto lugar ficou com a Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), com 22 medalhas – 13 ouro, seis prata e três bronze. A quinta posição no geral ficou com Acopajam, com 13 medalhas – nove ouro, duas prata e dois bronze.

A primeira etapa do Campeonato Amazonense de Judô selecionou os melhores atletas para formar a delegação que irá representar o estado no Campeonato Brasileiro da Região 1, que acontece nos dias 28 e 29 de março, em Belém do Pará. O Amazonas franco favorito, vai em busca do quarto título da competição no quadro geral de medalhas.

Presidente da FEJAMA, sensei David Azevedo na abertura da primeira etapa do Campeonato Amazonense de Judô 2020

A FEJAMA agradece a parceria e apoio do governo do estado do Amazonas, atravéz da Fundação de Alto Rendimento, da prefeitura de Manaus, através da SEMJEL, Samel Plano de Saúde, Líder Instituto Educacional e Alternativa Sports.

 

Resultado Geral da 1ª Etapa do Campeonato amazonense de Judô 2020

Rizoney Rocha;

Fotos: Equipe de Mídias da FEJAMA

Espalhe por ai:
https://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2020/03/1bf97c90-c59b-4f45-9b9f-6ec9dfe536e7-1024x682.jpghttps://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2020/03/1bf97c90-c59b-4f45-9b9f-6ec9dfe536e7-150x150.jpgMásterGeralNotíciasAconteceu neste sábado, 29 de fevereiro, na Vila Olímpica de Manaus, localizada na Av. Pedro Teixeira, 400 – Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital amazonense, a primeira etapa do Campeonato Amazonense de Judô 2020. O evento teve a participação de 19 agremiações da modalidade entre capital e interior do estado...O site do Judô amazonense