Espalhe por ai:
Presidente da Fejama sensei David Azevedo e dirigentes das federações que organizaram o campeonato

O instituto Caminho Suave de Artes Marciais e as federações de Jiu-Jitsu Profissional, Karatê e Taekwondo, realizaram neste sábado 14/12 na Arena Vip do Tropical Hotel, localizada na Av. Coronel Teixeira, 1320 A – Ponta Negra, Manaus, a 1ª Copa Caminho Suave de Artes Marciais.

A competição inédita no estado teve início as 9h30 com a cerimônia de abertura, representantes das quatro modalidades participantes do evento falaram das expectativas das lutas e de futuras edições.

O campeonato foi um verdadeiro festival de artes marciais, Judô, Jiu-Jitsu, Karatê e Taekwondo, apresentaram suas particularidades dentro do tatame, o público vibrou com cada vitória de seus atletas, a segunda edição do evento acontecerá no ano que vem com datas ainda a definir.

Para sensei David Azevedo, presidente do Instituto Caminho Suave e da FEJAMA, o evento foi um marco na história das artes marciais amazonenses.

“Bom dia a todos os senhores que estão presente nesta data especial, hoje, estamos fazendo história, essa primeira edição da Copa Caminho Suave, vem para abrir um leque enorme para as modalidades de lutas do estado. Apesar das dificuldades, estão reunidos aqui alguns dos melhores atletas de Judô, Jiu-Jitsu, Karatê e Taekwondo do Amazonas, gostaria de parabenizar e agradecer aos companheiros que acreditaram nesse projeto, nesse formato inédito. Anos que vem, teremos a segunda etapa deste campeonato e todos estão convidados”.

Sensei João Bosco, presidente da Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Amazonas, ressaltou a união das artes marciais participantes e do futuro do evento.

“Para mim, o mais importante neste evento, é ver que as artes marciais do Amazonas, continuam com sua essência, suas cortesias, e disciplinas. Realizar esse evento ao lado de grandes nomes de outras artes marciais, realmente foi algo inédito para todos nós.   

Presidente da Federação Amazonense de Karatê, sensei Washington Melo, comparou a Copa Caminho Suave aos primórdios do UFC

“O que estamos vendo aqui hoje, é algo inédito e muito prazeroso, posso dizer que algo assim aconteceu no início do UFC, lógico, que temos um formato diferente, porém, ter várias artes marciais juntas no mesmo palco com suas particularidades, abrilhantou esse primeiro evento. Ano que vem terá a segunda edição e com certeza o público irá prestigiar.

A Copa Caminho Suave de Artes Marciais teve o apoio de Samel Planos de Saúde, a empresa amazonense, parceira das artes marciais, sempre presente nas principais competições, incentivando o esporte e cuidando da saúde dos atletas, promovendo mais saúde e qualidade de vida para todos.

 

Com apoio de Samel Planos de Saúde, a primeira edição do evento foi reuniu os atletas das modalidades participantes

Grão-Mestre Raimundo Gomes, coordenador de Artes Marciais da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) definiu o campeonato como um Grande evento

“Um grande evento, é como eu definiria a primeira edição da Copa Caminho Suave de Artes Marciais. O evento, teve uma pitada de tudo, qualidade, versatilidade e grandeza, são três exemplos da espetacularidade que marcou o dia de hoje, o que faltou em número de atletas, foi facilmente compensado pelo brilhantismo”.

O Instituto Caminho Suave de Artes Marciais parabeniza a todos os atletas, técnico, professores e dirigentes que marcaram presença e aguarda a participação de todos na segunda etapa com datas ainda a definir.

Rizoney Rocha

FEJAMA.

Espalhe por ai:
https://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2019/12/capa-1024x526.jpghttps://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2019/12/capa-150x150.jpgMásterDestaqueNotíciasO instituto Caminho Suave de Artes Marciais e as federações de Jiu-Jitsu Profissional, Karatê e Taekwondo, realizaram neste sábado 14/12 na Arena Vip do Tropical Hotel, localizada na Av. Coronel Teixeira, 1320 A - Ponta Negra, Manaus, a 1ª Copa Caminho Suave de Artes Marciais. A competição inédita no estado...O site do Judô amazonense