Espalhe por ai:
Diversos temas foram abordados no Seminário de Credenciamento Técnico 2021, entre os participante esteve o presidente da CBJ, sensei  Silvio Acácio

Aconteceu no último sábado 20/03, o Seminário de Credenciamento Técnico 2021. Durante o evento, foram abordados diversos temas referentes ao Judô.

Pela primeira vez o evento foi virtual e a iniciativa partiu da FEJAMA (Federação de Judô do Amazonas), e contou com a presença de 115 participantes online, através da plataforma Zoom e diversos judocas através do YouTube.

Um marco histórico para o Judô amazonense, foi a participação do presidente reeleito da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), sensei Silvio Acácio, durante o seminário.

Sensei Silvio Acácio, foi reeleito presidente da CBJ para o quadriênio 21/24 no último dia 6 de março, na ocasião, o presidente recebeu 179 votos, num total de 221 possíveis.

Com o intuito de promover, qualificar e divulgar a importância do Credenciamento Técnico, relacionado à disciplina da modalidade no Estado do Amazonas. Assim sendo, capacitar instrutores e professores credenciados, a ministrarem aulas de Judô nas escolas, clubes e academias, no ano de 2021. A fase final do seminário, se dará com uma prova teste, onde o candidato deverá obter uma nota 7 para ser aprovado. O evento teve como temas as seguintes disciplinas:

Atualização do Regulamento Estadual de Eventos.

Palestrante:

Sensei Glácio Mendonça; Coordenador Técnico da FEJAMA 5º Dan de Judô – Godan – CBJ.

Testes Específicos e Rendimento Esportivo – Conexão para o Sucesso

Palestrante:

Ewertton Bezzerra; PHD Profissional de Educação Física – CREF 330/08 –G / AM, Professor Adjunto da Faculdade de Física e Fisioterapia – UFAM, Membro da National Strength And Conditioning Association (NSCA-USA), Sociedade Brasileira de Biomecânica, Consultor Master Xtreme Perfomance.

Prevenção e Tratamento das Principais Lesões do Judô

Palestrante:

Oswaldo Simões; MSC Profissional de Educação Física e Fisioterapeuta, Coordenador do Curso de Fisioterapia – UVA, Campeão Universitário Mundial – UGF, Membro Fundador da Sociedade de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia do RJ – SOFITOERJ, Fundador e ex-coordenador do Curso de Fisioterapia – UGR, Coordenador de Veteranos da FJERJ, Kodasha 7º Dan – Shichidan – CBJ.

Sensei David Azevedo, presidente da FEJAMA, parabenizou a todos os Judocas que abrilhantaram o Credenciamento Técnico 2021.

Sensei David Azevedo e sensei Gláucio Mendonça

“O evento foi sucesso total. Tivemos presentes virtualmente cerca de 115 participantes na sala online da plataforma, e mais uma centena de Judocas, ávidos por conhecimento no Canal do YouTube. Agradecemos e aplaudimos os nossos palestrantes do dia os senhores Presidente da CBJ, sensei Silvio Acácio, sensei Oswaldo Simões, Professor Ewertton Bezerra da xTreme performance, e sensei Gláucio Mendonça, diretor técnico da Fejama. Parabéns a todos que se dedicaram a este evento. Agradeço também ao sensei Rômulo Sena, Hattori Tech do prof. Adrio, sensei Egner Souza da Comunicação da Fejama”.

Rizoney Rocha;

FEJAMA (Federação de Judô do Amazonas)

Espalhe por ai:
https://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2021/03/capa-1-1024x513.jpghttps://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2021/03/capa-1-150x150.jpgMásterDestaqueNotíciasAconteceu no último sábado 20/03, o Seminário de Credenciamento Técnico 2021. Durante o evento, foram abordados diversos temas referentes ao Judô. Pela primeira vez o evento foi virtual e a iniciativa partiu da FEJAMA (Federação de Judô do Amazonas), e contou com a presença de 115 participantes online, através da...O site do Judô amazonense