Espalhe por ai:

A sétima edição da Copa Fort de Judô reuniu 401 atletas no último sábado (12/10), o evento foi realizado no ginásio do Parque Municipal do Idoso, no bairro de Vila Amazonas, zona Centro-Sul da capital amazonense.

Fort Judô Clube comemorou 15 anos de fundação este ano

A competição foi dividida nas classes Festival Infantil, Curumim, Sub 11, Sub 13, Sub 15, iniciantes acima de 14 anos até a faixa verde e aberto.

O evento teve a coordenação do Sensei Aron Barbosa, que iniciou as atividades com o Festival de Judô, com várias atividades com crianças de 4 a 7 anos, que mostraram os seus ensinamentos ao grande público que estava presente. Foram 218 crianças participantes do Festival.

O sensei Aron falou da importância dessa interação das crianças com o público e disse que esse festival não tem o caráter competitivo, mas mesmo assim todos ganham a medalha de participação e serve como um incentivo aos iniciantes na prática da modalidade e do esporte em geral.

Sensei Aron Barbosa, presidente da Fort Judô Clube

“Estamos satisfeitos com o trabalho dos professores, das crianças, dos pais, da participação de todos neste início de evento que é uma tradição do Judô em Manaus, como em todo o Estado. Só tenho a agradecer a participação de todos, o apoio da FEJAMA, através do presidente sensei David Azevedo, que esteve presente na abertura, e compôs a mesa entre as autoridades, ao sensei Raimundo Fortunato vice-presidente da Fort Judô Clube que está comemorando 15 anos de existência e a todos os presentes”.

Presidente da FEJAMA, sensei David de Azevedo falou da importância da federação em apoiar as associações filiadas na organização dos eventos e no desenvolvimento do esporte no Estado

Sensei David Azevedo, presidente da FEJAMA

“Em nome da Federação de Judô do Amazonas, gostaria de parabenizar os professores da academia Fort Judô Clube sensei Raimundo Fortunato e sensei Aron Barbosa, pela realização do evento. Essas competições são muito importantes para o desenvolvimento do esporte no Estado, a federação estará sempre a disposição para apoiar todos seus filiados, através dessas competições o esporte descobre novos talentos”. Disse o presidente.

Sensei Raimundo Fortunato, criador e vice-presidente da Fort Clube, agradeceu a presença de todos atletas, técnicos, pais, simpatizantes e desejou boa sorte a todos, parabenizou a Fort Judô Clube por seus 15 anos de fundação.

Depois da entrada dos atletas, teve a execução do Hino Nacional Brasileiro, em seguida as primeiras competições da Copa Fort, pais, professores e simpatizantes da modalidade ficaram entusiasmado com as primeiras lutas que tiveram um bom índice técnico.

‘Plante uma Árvore’, ação da FIJ (Federação Internacional de Judô) em comemoração ao dia Mundial do Judô.

Sensei David Azevedo, sensei Aron Barbosa e sensei Raimundo Fortunato contribuíram com a ação ‘Plante uma Árvore’

No dia 28 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Judô, data do nascimento do grande mestre Jigoro Kano.

Neste ano, a Federação Internacional de Judô escolheu um tema mais do que especial para as comemorações: ‘Plante uma Árvore’.

A Fejama, juntamente com a Associação Fort Judô Clube realizou a ação em uma área verde do Parque Municipal do Idoso durante a realização da sétima edição da Copa Fort de Judô.

Foram plantados cerca de 25 mudas de árvores (Ipês) com a participação das agremiações, pais e alunos.

Sensei Aron agradeceu o apoio do patrocinador oficial do Judô amazonense, Samel Planos de Saúde e dos apoiadores, Imagem Som e Cia, Kimonos Yamarashi, Fort Facilities, JSK Burgues e Parque Print.

Confira a classificação geral por equipes da VII Copa Fort de Judô 2019

Números de agremiações Participantes: 20 Agremiações e a Federação de Roraima!

Números de Inscritos no total: 401 Atletas

Números de Inscritos no Festival: 218 Atletas

Números de Inscritos na Competição entre as classes: sub 09, sub 11, sub 13, sub

15, aberto iniciante e aberto graduado: 183 Atletas

As grandes vencedoras por equipe: 1º Lugar ABLE, 2º Lugar: KAIZEM, 3º Lugar: Adalberto Vale

Classificação no Festival Mirim:
1º Lugar: Karina Kids
2º Lugar: Escola de Lutas Sensei Marcos Roberto
3º Lugar: Pingo de gente/Laviniense

Classificação Geral:
1º Lugar ABLE
2º Lugar: KAIZEM
3º Lugar: Adalberto Vale

Obs: A Fort Judô Clube não participou da contagem geral por ser anfitriã do evento.

Rizoney Rocha.

FEJAMA (Federação de Judô do Amazonas)

Espalhe por ai:
https://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2019/10/973cc21e-e630-4e9c-bcd6-72e890be530e-1024x681.jpghttps://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2019/10/973cc21e-e630-4e9c-bcd6-72e890be530e-150x150.jpgMásterDestaqueNotíciasA sétima edição da Copa Fort de Judô reuniu 401 atletas no último sábado (12/10), o evento foi realizado no ginásio do Parque Municipal do Idoso, no bairro de Vila Amazonas, zona Centro-Sul da capital amazonense. A competição foi dividida nas classes Festival Infantil, Curumim, Sub 11, Sub 13, Sub...O site do Judô amazonense