Espalhe por ai:
Foto: Fejama

A delegação amazonense de Judô, chefiada pelo presidente David Azevedo, chegou na cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe no dia 21/3, segunda-feira, com a missão de disputar a Seletiva Nacional da Gymnasíade para atletas com idade de 15 a 18 anos.

No total 16 atletas compõe o selecionado baré, tendo no masculino, o técnico Gláucio Mendonça e no feminino o professor Dejanir Nunes.

A Seletiva Nacional para a Gymnasíade é um evento realizado pela CBDE com recursos Federais nossos atletas estão na competição representando a Federação Amazonense de Desporto Escolar – FADE.

No primeiro dia de evento, a delegação Baré surpreendeu, conquistando quatro medalhas, com garra, força, determinação e apresentações surpreendentes dos nossos atletas.

Na categoria – 40 Kg, Maria Reis da Kayzen saiu com a medalha de Bronze na Série OURO, após semifinal duríssima com a representante de São Paulo.

Foto: Fejama

Na categoria – 44 Kg, a Judoca de Etnia Baniwa, Rafaela Raimundo, de São Gabriel da Cachoeira, distante 810 Km de Manaus também conquistou a medalha de Bronze na Série ouro, levando para aquele município a primeira medalha Nacional na modalidade.

David Jhon, da Shiai Judô Team, faturou a medalha de Bronze na série prata após luta extenuante contra o atleta da Cidade do Rio de Janeiro.

A apresentação da Seleção Amazonense Escolar neste primeiro dia de combate terminou com chave de ouro, com a conquista da medalha de Ouro pela atleta Thayná Guimarães na série Prata.

Amanhã (23/3), lutam as categorias mais pesadas com grandes chances de medalhas para o Amazonas.

A Seletiva Nacional Escolar para a Gymnasíade é um evento da CBDE – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTO ESCOLAR e o nossos atletas estão representando a FADE no evento.

Texto: Gláucio Mendonça

FEJAMA (Federação de Judô do Amazonas)

Espalhe por ai:
https://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2022/03/a3a1c102-6ffc-41c4-ba30-72f4017cf3c6-1024x701.jpghttps://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2022/03/a3a1c102-6ffc-41c4-ba30-72f4017cf3c6-150x150.jpgMásterDestaqueNotíciasA delegação amazonense de Judô, chefiada pelo presidente David Azevedo, chegou na cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe no dia 21/3, segunda-feira, com a missão de disputar a Seletiva Nacional da Gymnasíade para atletas com idade de 15 a 18 anos. No total 16 atletas compõe o...O site do Judô amazonense